0

Música

Silvia Machete a Pin-up da Mpb




Não é exatamente novidade, mas Sílvia Machete é uma cantora que todos deveriam conhecer, divertida, debochada,  talentosa,e com uma estilo meio pin-up moderna.. Assim é a carioca Silvia Machete, de 32anos , que, como tantos talentos brasileiros espalhados pelo mundo, precisou ralar muito lá fora para ser reconhecida em seu próprio país. A Silvia com toda sua irreverência em seus shows canta “Gente aberta”, de Erasmo e Roberto Carlos, e “Sweet child of mine”, dos Guns n’ Roses, num arranjo cheio de groove em seu cd recheado de boa canções como Esta noite sereno, Toda bêbada canta, Pé, Foi ela, entre outras .
Silvia Manchete, a carioca que veio revolucionar a nova geração cantoras brasileiras, esta arrebatadora intérprete faz grandes vôo pelo país, com o intuito de mostrar o seu improvável mix
composto de números circenses, canções de cabaré e muito humor.
O repertório da cantora inclui músicas da própria cantora, além de regravações de grandes sucessos. Debochada, irônica e divertida, Silvia Manchete, por onde passa, deixa boquiaberto um exigente séqüito de fãs, que a reverencia como uma verdadeira divindade pop do século XXI.
Na seqüência, músicas do cd "Bomb of Love", o primeiro disco da cantora, compositora e performer Silvia Manchete:










 SILVIA MACHETE - BOMB OF LOVE

01 Eu Só Quero Saber de Você (Sílvia Machete)
02 Gente Aberta (Roberto Carlos-Erasmo Carlos)
03 Foi Ela (Sérgio Sampaio)
04 Bomb of Love (Sílvia Machete)
05 Pé (Sílvia Machete)
06 2 Hot 2 B Romantic (Sílvia Machete)
07 Esta Noite Serenô (Hervê Cordovil)
08 Sweet Child O'mine (Steven Adler-Duff McKagan-Axl Rose-Slash-Izzy Stradlin)
09 Toda Bêbada Canta (Sílvia Machete)
10 Old Bar (Sílvia Machete)




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Duff o Soul que Faltava !

Aimee Anne Duffy, conhecida apenas como Duffy, nasceu em 23 de Junho de 1984, na localidade de Gwynedd, no País de Gales, e é uma cantora e compositora Soul. Duffy, como ela mesma pediu para ser chamada, optou por usar apenas seu último nome no meio artístico para, assim, tentar evitar as constantes comparações com Amy Winehouse.É verdade que a crítica especializada vem considerando Duffy como a nova “Amy Winehouse”, as razões de tal comparação residem no fato de que a duas tem as mesmas referências e as mesmas influências musicais. 
Ambas focam seus trabalhos em uma estética pop-soul, uma coisa bem estilo “retrô anos 60”, fazendo lembrar, e muito, as grandes divas da música negra. Porém, as semelhanças se restringem a isso, pois tanto o timbre vocal quanto o repertório das composições das cantoras são bastante diferentes. Se, por um lado, Amy Winehouse tem aquele vozeirão black, e interpreta músicas provocantes e provocativas, Duffy tem uma voz doce e macia, e interpreta canções graciosas e suaves, algumas bem dançantes, outras românticas ou ainda puxadas para uma bela dor de cotovelo, enfim o som é perfeito.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Tiê


Tiê. O nome é estranho, mas é bom se acostumar. A cantora de apenas 28 anos é apontada como grande revelação da atual música brasileira.
Como se esse título não bastasse, Tiê estampou as páginas da edição de julho da revista "RG Vogue".
A artista posou para as lentes do fotógrafo Rodrigo Marques nos jardins do Parque da Independência em São Paulo, e contou um pouco de sua trajetória para a publicação.
Apadrinhada por Caetano Veloso, Tiê já está caminhando com as próprias pernas e vem fazendo uma turnê bem sucedida de apresentações no Brasil e no exterior.
O primeiro CD da cantora, Sweet Jardim, no formato voz e violão tem um quê intimista e confidencial, mas nada comparado ao folk de Vanguard ou Mallu Magalhãoes que dominam o cenário alternativo-cult nacional - os arranjos sutis, as narrativas longas e a personalidade da cantora estão da primeira à última faixa.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


A banda tem formação desde de 1999 com apenas  três integrantes o guitarrista Brace Paine, o baterista Hannah Blilie e o vocal fica por conta da Beth Ditto, a banda já lançou quatro discos ao longo da carreira o primeiro disco em estúdio foi o “That's Not What I Heard (2001)”, seguido em 2003 por “Movement”, em 2006 lançam “Standing in the Way of Control”, e recentemente seu ultimo disco ate então o “Music For Men (2009)” este ultimo com a musica de sucesso “heavy cross”.

The gossip tem um estilo indie rock e vem ganhando mais reconhecimento do publico com seu estilo todo descontraído e irreverente, a vocalista Beth também tem sua parcela nesse aumento de popularidade da banda, em novembro de 2006 a cantora foi umas das personalidades escolhida por uma revista britânica como umas das pessoas mais fantásticas do rock, a cantora e lésbica e é uma defensora ativa dos direito homossexuais, no álbum de 2006 ela criou a musica “Standing in the Way of Control” para dar resposta ao governo americano por negar o casamento gay.
Beth Ditto Posou Nua

Beth sempre radical seja ele com seu visual ou com suas decisões, ela posou nua para a On Our Backs, uma revista erótica para lésbicas. Mais Ditto não para por ai, ela promete lançar um álbum solo em breve.
The Gossip - Heavy Cross (live)

_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X

Janelle Monáe


A inovação, seja ele visual ou musical estão concentrados em Janelle Monáe, o nome pode parecer estranho, ma já é uma grande aposta na musica pop americana, Mas antes de falar da musica de Janelle ou do seu estilo todo irreverente vamos primeiro conhecer a historia dela
Janelle é uma cantora norte-americana de 24 anos, nascida nos subúrbios de Kansas City, numa família que não usufruía de grandes privilégios econômicos e agora é uma das maiores promessas da música pop.Analisando o mundo da musica pop atualmente,não há ninguém como janelle Monae, vibrante, conceitual, ingredientes imprescindível para uma grande estela pop, que aliais tem uma grande influencia do Soul.
( Janelle elegeu o preto e o branco como suas cores principais porque, segundo ela, elas permitem que as cores de sua personalidade venham à tona.)
Janelle Monáe que já é uma novidade na musica americana, reinventou o soul e renovou um estilo todo conceituado, em 2007 quando lançou seu primeiro cd intitulado “Metropolis Suite I of IV: The Cha”, neste primeiro ela fez uma deliciosa mistura de soul, funk, blues, jazz, eletro, Em 2010, Janelle lança um novo álbum “The ArchAndroid (Suites II and III”, primeiro de sua carreira gravado em estúdio, Sem nenhuma vergonha de difundi estilos diferente neste também, o cd neste mesmo ano foi considerado pela critica um dos melhores álbuns de 2010.
Janelle que sem preocupa muito com o futuro, explora em suas musica esses temores, "Tenho um sobrinho e uma sobrinha e quero que eles cresçam num mundo em que possam ser eles mesmos, seja um homem que ama outro homem, uma mulher que ama uma mulher, alguém de pele escura ou que é muito branco", afirmou recentemente em uma entrevista.

Em 2011, Janelle Monáe já tem presença confirmada para o festival Summer Soul, que terá inicio no dia 8 em Florianópolis em seguida dia 11 no Rio de Janeiro; dia 13 no Recife e por fim  dia 15 em São Paulo. E para os fã e simpatizantes, cantora Amy Winehouse também estará no Festival. Os ingressos, sem valores divulgados até o momento, estarão à venda a partir de 22 de novembro no site www.livepass.com.br


Aproveite e conheça a musica "Tightrope" com participação de Big Boi.







_________________________________





Rita Lee grava nova versão de “Ti ti ti”, tema de abertura da próxima novela das sete da Rede Globo.

A música “Tititi” composta por Rita e Roberto de Carvalho, foi lançada no LP “Saúde” em 1981. Quatro anos depois ganhou releitura do grupo Metrô para a abertura da novela homônima de Cassiano Gabus Mendes. No remake que a Globo põe no ar dia 19 julho de 2010, “Ti ti ti” ganha nova versão na voz de Rita e produção de Roberto.

Tititi também passa a fazer parte do repertório de sua nova turnê, Etc…
(texto Site oficial Rita lee - http://www.ritalee.com.br/blog/?p=343&cpage=2#comment-308)

0 comentários:

 
Copyright © Kamilo Santos